LINHA ADJUVANTE

SUA LAVOURA PRECISA DO MELHOR, PRECISA DE AGRO POINT

PROTECT SPLENDOR

É resultante de uma combinação correta e balanceada entre macro, micronutrientes, tensoativos e surfactantes...

Para que serve?

É resultante de uma combinação correta e balanceada entre macro, micronutrientes, tensoativos e surfactantes, complexantes orgânicos e hidrocarboxilicos que lhe confere o efeito de fungicida atuando diretamente no controle do mofo branco. Sua ação no controle do Mofo Branco, umas das doenças que liquidam qualquer cultivar, é muito satisfatório e em alguns casos chega a ter 100% de controle. Protect Splendor por ter uma ação com alto poder de penetração, translocação e adesividade, atuando diretamente no fungo, causando a morte dos escleródios e não deixando acontecer a esporulação dele. Evitando assim o ataquem toda a área ou outras culturas próximas mantendo assim a sua área livre dessa enfermidade tão severa na agricultura. Protect Splendor excelente produto para incorporar ao manejo integrado de doenças de plantas. O Protect Splendor um produto devido a sua combinação de elementos veio para auxiliar os produtores no controle do Mofo Branco.

Benefícios

O mofo nada mais é do que uma infestação por fungos filamentosos (que não formam cogumelos). Trata-se de um problema comum entre os cultivadores justamente porque surge em ambientes úmidos e escuros pela propagação de esporos que podem chegar a cultura por infinitos caminhos.

De um modo geral, o mofo no cultivo enfraquece e compromete o desenvolvimento das plantas. No período inicial de cultivo são ainda mais preocupantes pois a competição com a planta por nutrientes e substrato pode prejudicar o estabelecimento das raízes e absorção dos elementos necessários. É comum que o mofo surja após a colheita, durante os períodos de cura e secagem.

Dependendo do tipo de fungo e sua toxicidade atrelada ao consumo por humanos, pode ser até necessário descartar toda a produção. Mesmo nas flores que não é possível observar o mofo, os esporos fúngicos podem estar presentes ali e causar problema à saúde desde dores de cabeça e vômitos até pneumonite e aspergiloma.

Diferenciais

Umidade O primeiro aspecto a ser considerado é a umidade. Os mofos aparecem em áreas úmidas e por isso cultivadores de locais muito secos não costuma ter esse tipo de problema.

Umidade da terra Além da umidade do ar, a umidade da terra também merece atenção. Evitar que a água fique acumulada sobre a terra por um problema de solo e não regar em excesso são sugestões relacionadas a outros problemas do cultivo, mas que também previnem o surgimento de mofo.

Circulação de ar Fungos se desenvolvem bem em locais quentes e com baixa circulação de ar. Por isso, o controle da temperatura e um bom sistema de ventilação podem ajudar na prevenção.

garantia